Thursday 1 May 2008

Faltam 9 dias...


Encontro-me agora a pouco mais de uma semana de abordar a minha 2º Maratona. Diria que estou um pouco expectante acerca de como vai ser a minha performance em Praga, mas estou sobretudo confiante e determinado em conseguir o meu objectivo de cumprir a prova em 4 horas, isto se estiverem reunidas as condições que eu considero absolutamente necessárias, e uma delas será a temperatura no dia da prova. Dou-me mal com o calor e baixo consideravelmente a minha performance quando corro em dias quentes. O site da prova dá como temperatura média no dia da prova 18ºC , o que não é o ideal mas também não é mau!Estive também a consultar o perfil da prova e é practicamente plana, decorre sempre junto ao rio Moldava. Vai haver pace makers para diferentes tempos, entre os quais um para as 4 horas, pode ser que venha a ser uma boa ajuda em caso de uma eventual quebra. Espero não bater na "Wall" de Praga como bati na de Lisboa. 5'43''/km é a média que tenho para cumprir e é acreditar que tudo vai correr bem. Bons treinos...

No comments: