Sunday 27 April 2008

Os 10 Km da Corrida da Liberdade

Sexta, 25 de Abril de 2008


Se já era uma tarefa complicada obter os 40' num cenário climatérico perfeito para correr, então debaixo de 25º graus de temperatura, tornou-se uma ilusão. Para conseguir os 40' teria que conseguir em média os 4'/km, ora só os consegui fazer durante o 1º km e o o último (neste caso porque era a descida da Avenida da Liberdade). Antes do tiro de partida ainda tinha alguma esperança, apesar de o calor estar a apertar, mas ao fim do 1º km começei a aperceber-me que as coisas não me iriam sair como eu queria. Talvez resultado de um mau aquecimento não senti as pernas soltas nos primeiros 5 km's, começei então a pensar em manter uma passada que permitisse pelo menos baixar a minha marca pessoal, e o resultado foram uns humildes 7 segundos abaixo do meu recorde, ficando agora nos 45'58''. Há factores que não podemos controlar e o calor é um deles, de qualquer maneira fico contente com a minha prestação, adiando então mais lá para a frente uma nova tentiva de obtenção da marca dos 40'. Bons Treinos.

No comments: