Monday 12 May 2008

Maratona de Praga













11 de Maio de 2008

Outra vez a maldita "Wall"...

Lá estava à minha espera ao km 30, desta vez foi silenciosa e nem sequer deu sinais, apareceu de repente e quando dou por mim já não tinha pernas para continuar ao ritmo programado. Não havia força mental que me fizesse continuar a lutar pelas 4h. Fiz os 30 km's da forma planeada onde tinha passado à meia com 2h00'20'' o que dava bem a ideia de estar com o passo certo e depois dos 30 km's foi um passeio até à meta entre correr, trote e andar!!!acabei com 4h28'09'', isto ilustra bem o que alguém já dizia: "...a Maratona só começa aos 30 km's...". No gráfico dá para ver bem o tempo que levei para completar os últimos 12 km's e a descida da minha frequência cardíaca durante esses km's associada ao meu trote e ao andar. Nota: os 42 km's no gráfico estão divididos em 8 léguas e mais os 2 km's restantes. Acabei por retirar 29'06'' à minha marca da Maratona de Lisboa. Em relação à prova no geral foi uma experiência fabulosa participar numa Maratona como a de Praga, com quase 4000 atletas, muito público, onde nunca tinha visto nada assim, imagino agora como devem ser Maratonas como a de Londres e Nova Iorque. Embora o trajecto fosse practicamente plano havia partes da cidade em paralelos o que era um autêntico massacre muscular para as pernas!Outra nota bastante positiva acerca desta minha viagem turismo/desportiva foi a impressão com que fiquei da cidade de Praga, é simplesmente mágica e linda, se tiverem oportunidade dêem lá um pulo, vale muito a pena...Para memória ficam algumas fotos da prova e especialmente uma foto tirada do Monte Petrin (uma vista de cortar a respiração).

1 comment:

Claudiene said...

Oi João... parabéns pela conclusão da prova! Fico muito feliz de ver teu empenho e desempenho.
Que tal colocares mais fotos??? (ou quem sabe enviá-las só pra mim...hehehe).
Beijos e saudades, Clau