Thursday 28 February 2008

Operação Praga


Iniciei à cerca de uma semana e meia a preparação para a minha 2º Maratona a realizar no dia 11 de Maio em Praga. Esta Maratona foi ganha por um português na edição do ano de 2007, de seu nome Hélder Ornelas. No decurso desta preparação tenho como objectivos baixar os meus tempos nas distâncias de 10 km, Meia-Maratona e Maratona ,ou seja, nos 10 km o “target” são os 40’, na Meia-Maratona 1h45’ e por fim na Maratona 4 horas . Ambiciosos os objectivos? Sim. Trata-se de baixar 57’13’’ na Maratona , na Meia são 22’27’’ e nos 10 km são 6’05’’. Assim, e durante cerca de mais 11 semanas é treinar bem, confortavelmente e sobretudo desfrutar ao máximo de cada treino. Os resultados se tudo correr dentro da normalidade acabarão por surgir naturalmente. O culminar da preparação será sempre a Prova Rainha, é essa que me vai dar gozo desafiar com todo o respeito que me merece. Apesar de ter um “target” de 4 horas (uma média de 5’43’’/km) para esta próxima Maratona, ao contrário do que aconteceu na 1º em que o objectivo era acabar, não vou ficar obcecado com o mesmo, pois só a avaliação que fizer dos treinos é que vai ditar se o andamento que eu pretendo ter na mesma é o mais adequado ou não. Continuarei a dar noticias da preparação...Bons Treinos...

3 comments:

Anonymous said...

Normalidade é não aparecer uma espectadora Checa que te desconcentre e deite tudo a perder!

Anonymous said...

Olá sr. João você está cá com uma pedalada que eu vou-te contar. Vai com calma, Roma e Pavia não se fizeram num dia, Ambição sim mas com regras, devagar se vai ao longe.
Desculpa os reparos mas quando a fébre é muita pode gripar o motor.
E eu quero-te ver por muitos anos sempre com essa tua disposição alegre satisfeito por mais uma conquista em cada dia.
Um abraço Mário

Anonymous said...

Para te, energias de vibrações e fluidos positivos para o bom sucesso de sua jornada. Esteja certo de que no final, tu terás atingido o seu objetivo. Sucesso!!!