Monday 11 February 2008

Regresso ao Alentejo para o GP José Afonso (Grândola)

Domingo, 10 de Fevereiro de 2008

Regressei ao Alentejo para mais uma estreia, desta feita, para correr o 6º GP José Afonso. A última prova que realizei no Alentejo foi em Junho do ano passado onde participei nos 14 Km's de Castelo de Vide. Os atletas iriam percorrer um percurso misto, ou seja, sabendo deste facto não criei qualquer expectativa para um eventual recorde nos meus 10 km, além de que os meus treinos me mostravam que por enquanto tinha que aguardar mais um pouco até começar a ser possível descer outra vez tempos. Assim, neste quadro fui para a prova sem grandes responsabilidades de performance e desejando apenas desfrutar do belo dia que estava e do bom ar que se respira na região. E assim foi, num pelotão com mais de 600 atletas, um bom ambiente com muitas pessoas na rua a aplaudir-nos e um excelente dia de sol contribuíram sem dúvida para o sucesso desta prova. Em relação à corrida, comecei bem, a rolar a cerca de 4'30''/km, mas que ao 5 km já ia nos 5'/km, e depois com os 3 km em terra batida acabei por tentar mesmo segurar esta média. No final o meu polar registava 10km e 600 m, e o meu tempo era de 51', pensei que o troço de terra batida podia ter falseado esta medição, visto o meu polar estar calibrado para o asfalto, mas acabei por não dar grande importância ao resultado visto não ter criado qualquer expectativa para esta prova. Esta foi a minha última corrida antes de iniciar a preparação para a minha 2º Maratona, a realizar no dia 11 de Maio em Praga. Assim, daqui para a frente vou-me ausentar das provas e concentrar-me nos treinos para a Maratona, onde irei realizar durante a mesma apenas 2 provas de preparação para aferir o resultado dos meus treinos, estando ainda em estudo onde as mesmas irão ser realizadas. Brevemente darei noticias acerca da preparação e os objectivos desportivos para a Primavera...Até lá...Bons treinos...

2 comments:

Julio said...

Já começas a ganhar "curriculum", João.
Boa sorte para o teu programa futuro e.... dá-lhe com a alma!
:-)

Um abraço

Pedro said...

O sorriso não falha. Temos q arranjar uns patrocinios aí para essa camisola.

Estampar aí o meu blog...q tal?
hehehehe

Depois do ferro dos ginásios o alcatrão das estradas. Grande Mike!!!

Gostas dela?