Sunday 3 February 2008

1º Prova de 2008, os 20 Km Cascais.

Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Esta foi a primeira vez que participei numa corrida de 20 km, como também era a minha estreia na prova. Eram mais de 1000 participantes num dia marcado pelo mau tempo, onde apesar disso gostei muito da prova, dado o cenário ser bastante agradável com a serra de Sintra e o mar como pano de fundo. O trajecto não me pareceu difícil onde a maior parte da prova decorreu em percurso plano, o vento foi mesmo a única barreira para uma melhor performance. Já não fazia uma prova de longa distância desde a Maratona de Lisboa no inicio de Dezembro do ano passado, encontrando-me ainda num período de baixa intensidade ao nível dos meus treinos e a aguardar o inicio da preparação para a minha próxima Maratona. Assim, como no GP de Natal (onde obtive o meu recorde dos 10 km - 46'05''), era de esperar aqui também um recorde para esta distância, e assim foi, registei 1h46'30'' e consegui correr a um ritmo de 5'20''/km. Próximo Domingo há mais, com outra estreia, desta vez em Grândola...

No comments: