Tuesday 9 December 2008

Quase lá...




07 de Dezembro de 2008




Domingo passado em Lisboa foi a grande festa do Atletismo de Meio-Fundo e Fundo com 4 provas a decorrerem na mesma manhã (prova aberta, meia-maratona, maratona por estafetas e maratona). Há um ano atrás tinha sido aqui a minha estreia na Maratona, onde as emoções tinham sido fortes mas este ano a prova onde entrei foi outra, na meia-maratona. Parti com o objectivo de baixar da 1h40' e com uma estratégia bem definida, ou seja, fazer os primeiros 10 km's a 5'/km e depois passar para os 4/30''/km, mas no terreno as coisas não aconteceram como eu queria, fiz os primeiros 10 km's em 49'28'' (média ligeiramente abaixo dos 5'/km) e os 10 km's seguintes em 46'31'' (média 4'39''/km), nos últimos 1,097 metros fiz 4'54'' e no final acabei por totalizar 1h40'53''. Na direcção de Algés fez-se sentir o vento contra o que também não ajudou. No entanto fiquei bastante contente com a performance pois baixei quase 5' à minha marca da meia que estava em 1h45'49''.

Vou-me preparar esta semana para fazer mais um assalto à minha marca dos 10 km's naquela que é neste momento considerada a prova mais rápida de Portugal, estou-me a referir ao GP de Natal já no próximo Domingo. Vai ser prova para andar na máxima rotação e tentar aproveitar este percurso extremamente rápido para posicionar aqui um bom recorde!!!

1 comment:

Claudiene said...

Boa sorte na prova, querido! Beijo gde e sucesso sempre. Bjs de sua eterna torcedora. Clau