Sunday 22 June 2008

Noite quente em Lisboa...


21 de Junho de 2008

Correr em Lisboa é sempre um espectáculo e ainda mais atractivo se torna numa noite quente como a de ontem. Naquela que foi a 2º edição da Corrida da Luz na distância dos 10 km's bombei bem e retirei mais 30'' ao meu recorde da distância ficando agora nos 44'55''. Recordo-me que o ano passado tinha feito aqui cerca de 55'. Tentei manter a passada nos 4'30''/km naquela que considero ser actualmente a média-limite do meu andamento confortável para esta distância, quebrei na subida da Avenida da Liberdade como já era esperado recuperando na descida a 4'/km, nos últimos 100 metros dei um sprint forte com o intuito de quebrar a barreira psicológica dos 45' .

Terminei com esta corrida a temporada regressando só às provas em Setembro para preparar a minha 3º Maratona. Em relação à mesma, e depois de algumas pesquisas nos calendários europeus de Maratonas, resolvi decidir-me pela Maratona de Frankfurt no dia 26 de Outubro, que é no mesmo dia que a do Porto, que também foi uma das hipótese que eu considerei mas dada a incerteza da temperatura nesse dia, podendo ser frio ou calor, resolvi escolher a Alemanha onde quase de certeza vai estar uma temperatura mais apropriada para correr. Começo a preparação em Agosto e nas próximas semanas vou reduzir a intensidade dos meus treinos em cerca de 50% para poder recuperar desta temporada desportiva, para isso conto com a minha práctica de Ashtanga Ioga como revigorante do corpo e da mente. Bons Treinos...

No comments: