Monday 20 April 2009

2 anos depois...


19 de Abril de 2008

A Maratona de Paris já lá vai e já me encontro de volta às provas caseiras. Há cerca de 2 anos estreava-me nestas andanças do atletismo precisamente na Corrida do Metro. Na altura tinha feito um mês de preparação para esta prova e lembro-me o quanto me custou a parte final da mesma ao ponto de até me enganar no caminho na parte final, ehehehe. Nesta edição de 2009 da Corrida do Metro era expectável tirar uns bons minutos à marca que tinha dos 15 km's obtida o ano passado em Mafra. Com uns primeiros km's algo ventosos guardei-me para a 2º circular para acelerar um pouco mais e estabilizar num ritmo de cerca de 4'30''/km, a partir do Saldanha e dado o declive já meu bem conhecido da Avenida Fontes Pereira de Melo e da Avenida da Liberdade coloquei a mudança nos 4'/km e deixei rolar normalmente sem grandes esticões. No final tinha o registo de 1h07'50'' e um novo recorde pessoal nesta distância, numa média de 4'31'/km, menos 21' em relação à edição de 2007.

No comments: